Existem alguns tipos de eventos corporativos, no entanto a escolha deve ter como base o objetivo da empresa. Por exemplo, se a intenção é divulgar uma nova coleção de produtos, o formato deve facilitar a exposição dos itens e incitar a curiosidade dos convidados. Trata-se, principalmente, de encantar, conquistar e manter a atenção do participante.
Entre os modelos de evento mais realizados estão congressos, que busca o enriquecimento científico e cultural dos participantes; convenções, que promove maior interação nas atividades; seminários, pois traz atividades que estimulam o desenvolvimento de novas capacidades; workshops, com uma participação intensa do público; feiras, em que várias empresas se reúnem para expor seus produtos, serviços ou projetos; entre outros.
O planejamento deve levar em consideração diversos quesitos para que o resultado esperado seja atingido; orçamento, para que os custos não ultrapassem o esperado; prazo, tudo deve estar pronto na data correta; fornecedores, com bons produtos e preços negociáveis; interatividade, a tecnologia é um recurso que pode surpreender seus convidados e causar boa impressão; pós-evento, dar um feedback com fotos e outros conteúdos é uma etapa importante.
Todos os processos para realização de um evento são importantes, por isso, ter o apoio de uma empresa capacitada faz toda a diferença. Assim, é possível nortear suas ações e aumentar o poder de impacto.
A LIONS Marketing Digital realiza todas as etapas do evento de acordo com o objetivo da empresa, em prol do seu sucesso.
Vamos realizar juntos?
Bem-vindo à Selva Digital!