Anuncie no Google Ads durante a Black Friday e venda ainda mais

Anuncie no Google Ads durante a Black Friday e venda ainda mais

É desnecessário explicar a importância das campanhas de Ads. Baseado no posicionamento das suas palavras-chave, a exibição desse tipo de anúncio nos sites de busca é essencial no marketing digital das empresas. Ela oferece um tipo de visibilidade que impacta positivamente nas vendas, como poucos outros recursos disponíveis.

A consciência dessa importância é particularmente relevante conforme a Black Friday se aproxima. Afinal, trata-se da segunda data comercial mais importante do calendário comercial nacional. Antes do Natal, é a melhor chance de atrair a atenção dos consumidores.

E, conforme essa data adquire relevância, sua empresa precisa visar a otimização de desempenho nesse período. Uma das maneiras mais eficiente de chegar até os seus consumidores é através do Ads.

O primeiro passo para isso é planejar com antecedência. O planejamento para a Black Friday deve começar o quanto antes – definir como sua empresa vai divulgar suas promoções, quais serão essas promoções, etc. É preciso investir em uma comunicação clara e precisa, para que os consumidores possam entender o que e como você está vendendo. Outra dica importante de planejamento: os anúncios levam até 24 horas para que sejam aprovados, de modo que eles precisam estar prontos com a devida antecedência.

Definido o “como”, outra linha importante que precisa ser esclarecida: “para quem”. A Black Friday tem curta duração, por isso, é necessário determinar quem pode adquirir o que você está oferecendo. Listas de remarketing podem ser úteis e aumentar as chances de retorno, pois nelas estão os clientes potenciais ou recorrentes. Uma campanha no Ads precisa ser tão segmentada quanto possível, para evitar uma impressão de inconvência pelo cliente.

Mantendo em mente que é uma campanha ostensiva, precisa e de curta duração, é preciso fazer o melhor possível com seu conteúdo para convencer o cliente a fechar negócio. Não acredite que apenas destacar um preço muito bom é o bastante – afinal, é exatamente o que sua concorrência também está fazendo. Por isso, foque no desenvolvimento de um bom conteúdo, que destaque as principais qualidades do seu produto de forma persuasiva.

Dessa forma, estando bem delimitadas as ofertas, o público e o conteúdo, é hora de se voltar para a organização da loja. Estruture as campanhas por categorias, marcas e produtos, além de usar a ferramenta “sale price” para destacar sua promoção. É importante apostar na ideia de sazonalidade. A Black Friday movimenta um tipo de busca específica por essas promoções, e é importante acompanhar essa tendência.

Por isso é tão importante pensar campanhas específicas para o período – em como explorar a pesquisa sazonal envolvendo a Black Friday. É uma questão de desenhar estratégias visando o impacto nos usuários que compõem seu público-alvo, fazendo com que seus anúncios apareçam em destaque nas pesquisas deles.

Quer saber como fazer tudo isso? A LIONS Marketing Digital tem a equipe e o know how para fazer sua empresa se destacar com o Google Ads! Não perca nossa oferta de Black Friday. Entre em contato e conheça nossas promoções!

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário