Startup X Branding

Estamos em uma era em que tudo se move rápido demais. A cada segundo, surgem novas ideias transformadoras, novos negócios, novas empresas… mas a maioria delas se perde logo após dar os primeiros passos.

E, aí? O que faz uma startup ter sucesso? Como elevar sua marca ao status de referência? Confira nosso conteúdo a seguir.

O que é uma startup?

A definição mais atual defende que uma startup é “um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”. Em outras palavras: é um modelo de negócios em que os custos são relativamente baixos em comparação com a escala que sua geração de valor pode chegar. A receita cresce sem ser acompanhada de um aumento proporcional dos gastos operacionais.

Fala-se em incerteza pois, na startup, não há estabilidade garantida. A novidade da ideia pode dar muito certo, mas também pode falhar enormemente.

Uma boa ideia não é suficiente

Não basta ter uma ideia genial e esperar o empreendimento dar certo. É preciso desenvolver uma marca, um posicionamento, uma imagem para seu negócio. O branding e as agências de marketing digital vão fazer toda a diferença nesse momento.

Gerir a marca é trazer significado e identificação para a empresa ou serviço. Seu possível consumidor precisa entender quem você é, o que faz e como se relaciona com a sociedade ao redor. Quando há uma identificação com a marca, o processo de fidelização se torna mais fácil.

O branding para startups exige dedicação, cuidado e suporte. Enquanto você foca nos seus colaboradores e no funcionamento diário da sua startup, a LIONS Marketing Digital cuida da gestão da sua marca.

Entre em contato, conheça nossos serviços e dê o primeiro passo em direção ao sucesso

do seu negócio.

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário