site

Sua empresa não tem um site? Saiba os motivos pelos quais deveria ter

Para ter o mínimo de presença digital, uma empresa precisa, antes de mais nada, ter um site bonito, informativo e responsivo. A influência da internet na vida das pessoas é indiscutível, portanto, ter uma página web bem feita é o caminho para aumentar a visibilidade do seu negócio.

Mesmo que sua empresa não faça vendas na internet, seja de pequeno porte e já tenha perfis nas redes sociais, por exemplo, ter um website facilitará o processo de atrair novos clientes. Além disso, quando um usuário pesquisa por soluções, produtos e serviços no Google, um site com domínio próprio passa mais autoridade e é melhor recomendado pelo buscador.

Dito isso, confira abaixo os principais benefícios de investir em um website:

  • Ser encontrada

Sua empresa pode ser a melhor no que faz, mas de nada adianta se as pessoas não sabem disso e não encontram seus serviços. Fazer uma busca na internet é a primeira coisa que a maioria dos indivíduos faz quando está curioso sobre um assunto ou precisa de um serviço.

Além disso, através do site é possível desenvolver um trabalho de marketing digital e alcançar resultados expressivos, atraindo potenciais clientes e construindo bons relacionamentos. Ao romper a barreira geográfica, a atuação do seu negócio não ficará restrita aos clientes mais próximos.

  • Expandir seu negócio

Para conquistar mais clientes, você precisa de leads. Para gerar mais leads, você precisa de visitantes. E para adquirir visitantes, você precisa de um site que possa recebê-los. Muitas vezes, o website é o primeiro canal de comunicação entre a empresa e o possível cliente.

  • Interação com as redes sociais

Ter um site pode ajudar sua empresa a potencializar os resultados nas redes sociais, e vice-versa. No website podem haver links que direcionem o visitante para seus perfis, além dos artigos que podem ser compartilhados nessas mídias. Além disso, por meio das redes sociais é possível gerar tráfego para os conteúdos do site.

  • Relacionar-se com seu público

A forma de consumir conteúdo, produtos e serviços mudou, assim como a atitude do consumidor em relação às suas decisões. Por isso, manter um bom relacionamento com o público, que vai pesquisar sobre sua marca antes de se tornar um cliente, é fundamental. Isso pode acontecer através do site, publicando conteúdos de qualidade, respondendo comentários, criar uma central de relacionamento para dúvidas comuns e ter um chat em tempo real são algumas dicas.

  • Estar online 24h por dia

Boa parte das empresas só funciona em horário comercial. Mas e se, neste período, os clientes não conseguem se deslocar até seu endereço? Para não ter esforço e dinheiro jogados fora, um site informativo é a melhor opção. Através dele, se divulgado da maneira certa, é possível atender seus clientes, efetuar vendas e divulgar seu negócio a um custo baixo, 24h por dia.

A LIONS é uma agência especializada em Marketing Digital. Entre em contato conosco e apresentaremos todos os nossos serviços e estratégias, que podem ser personalizadas de acordo com a sua necessidade.

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário