marketing digital

Marketing Digital – Automação de marketing, conteúdo e fluxos

Você sabe o que é Automação de Marketing? Se não sabe, acompanhe nosso conteúdo até o final.

Depois que seu negócio ou marca tem um número alto de possíveis clientes, o processo de nutrir é fundamental para que eles cheguem à fase de decisão de compra de acordo com suas interações com as campanhas dos seus serviços, algo que passa a ser mais difícil de ser feito de forma manual.

A automação de marketing é um passo que as empresas dão de forma natural de acordo com o seu crescimento e evolução do negócio, principalmente quando o assunto é Marketing Digital. Possibilitando o relacionamento de forma individual entre os contados da sua lista, em contrapartida, melhora a produtividade da sua equipe além de potenciar o número de clientes.

Dentro desse contexto de automação, há dois pontos que abordaremos, os conteúdos e os fluxos.

  • Conteúdos

Neste momento são utilizados diferentes formatos para a entrega de informações, sempre com qualidade, ao público-alvo. Essa entrega é feita de maneira mais rápida, eficiente e segmentada com o auxílio da automação. Esse conteúdo pode ser entregue de diversas maneiras, como textos, imagens, vídeos, entre outros.

  • Fluxos

Os Fluxos de automação devem ser priorizados, pois assim, o lead percorre um fluxo por vez, ou seja, se o lead estiver na fase de “aprendizado e descoberta” do que é o seu serviço ou produto, ele fará parte desse fluxo em específico, e assim conforme for a sua necessidade, seguindo a ordem de “reconhecimento do problema”, “consideração da solução” e “decisão”.

A LIONS Marketing Digital tem como te ajudar, inclusive com o uso de uma plataforma altamente qualificada e premiada. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário