A evolução dos logotipos com o passar dos anos

Quem não avança, fica para trás

Com o passar do tempo, algumas coisas precisam ser reinventadas, incrementadas, reformuladas… os logotipos das empresas são exemplos disso.

As marcas devem se atentar com as mudanças no meio da tecnologia, informação, comunicação e afins, para não ficarem para trás, sempre inovando.

Falemos agora sobre os principais pontos na hora da criação de um logo:

  • Profissional

A mão de obra na criação do logo deve ser, essencialmente, de um profissional. Um designer é um especialista nesse quesito, então, nada de contratar amadores;

  • Planejamento

Antes de começar a criar, o ideal é se planejar e definir a missão da marca, sua visão e seus valores, assim como as metas do negócio. Tudo isso vem acompanhado por pesquisas de dados a respeito do target, seus interesses, desejos e necessidades;

  • Diga muito com pouco

Quanto mais claro for o logo, mais informativo e bonito ele pode ser, o menos se torna mais quando bem elaborado. As cores, formas e fontes devem representar a essência da marca;

  • Aplicação da marca – Mockup

Por fim, após passar por todas essas etapas, faça testes do logo criado em artigos de papelaria, como envelopes e cartões, além de capas para redes sociais e site, para ter uma noção visual mais assertiva de como ficou e se atingiu as expectativas.

Há muitas outras dicas e etapas que também são interessantes e importantes para a criação de um logo. 

Abaixo confira alguns dos principais logos e suas mudanças durante o passar dos anos.

A LIONS Marketing Digital tem como te ajudar. Contamos com uma equipe altamente qualificada para essa área e outras. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.

 

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário