o que e inbound marketing

O que é Inbound Marketing: um novo jeito de fazer marketing

Conheça o Inbound Marketing, estratégia que até as crianças desempenham muito bem

Sabe quando seu filho começa um assunto querendo, por fim, provar que aquilo que ele está dizendo é verdade? Ele faz isso de maneira natural, focado e determinado. De tal forma que o convença de que é real e relevante, além de usar de artifícios para ser convincente. Isso nada mais é que Inbound Marketing, mais conhecido como marketing de atração.

Veja também:

O que é Inbound Marketing?

Através de estratégias, o interesse dos potenciais clientes é despertado. Dessa forma, faz com que eles procurem a marca e não o contrário. É um modo menos invasivo de marketing, que de fato é capaz de criar uma relação ainda mais próxima entre a marca e o target.

O principal objetivo, sem dúvida, é produzir um conteúdo relevante, criativo e confiável. Assim, faz com que o público se sinta atraído pela mensagem e vá atrás da marca, ao invés da marca ir atrás dos potenciais clientes. Portanto, se a estratégia for bem planejada, pode trazer muitos benefícios como, por exemplo:

  • Maior poder de persuasão;
  • Diminuição de custos;
  • Medição de resultados;
  • Alcance do público certo.

O processo de operação do Inbound deve ser bem realizado. O chamado funil de vendas é dividido em 5 etapas, são elas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise. Sobretudo representa a jornada do cliente, desde o momento em que ele entra em contato até o fechamento do serviço.

É separado dessa forma:

  • Topo do funil: Está relacionado ao aprendizado e descoberta;
  • Meio do funil: Reconhecimento do problema e a consideração da solução;
  • Fundo do funil: Decisão de compra.

Pensando nisso, se você se interessou e acha que o Inbound Marketing pode trazer benefícios para a sua empresa, esse é o momento certo. A LIONS Marketing Digital pode te ajudar. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.

 

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário