instagram

Instagram: Mais que likes, uma máquina de vendas

Aumente suas vendas com o Instagram, uma das redes sociais mais acessadas da atualidade

Há momentos da vida que sentimos maior necessidade de sermos vistos, valorizados e notados, por inúmeros fatores. Afinal é normal que busquemos uma certa aprovação do meio externo onde vivemos e as redes sociais ajudam nesse quesito.

O Instagram não é somente uma rede social em que as pessoas postam suas fotos e vídeos, esperando seus comentários e likes. Acima de tudo, essa plataforma traz consigo inúmeros fatores que auxiliam marcas e empresas a alcançarem o nível que querem, além de alavancar suas vendas.

 

Veja também:

 

Em 2017, de acordo com as estatísticas da própria plataforma, 70,7% das empresas usam o Instagram como ferramenta estratégica de marketing. Dessa forma, atingem um número de 8 milhões de perfis de empresas ativos.

 

Entre esses perfis, abaixo seguem algumas pequenas marcas que alcançaram o sucesso investindo no Instagram:

 

  • The Royal Dolls – A marca faz bonecas personalizadas de acordo com o gosto do cliente. As encomendas são feitas através da própria plataforma. Aliás, devido a maior facilidade de prospecção de clientes com o uso de hashtags, vendem, inclusive, para o exterior;
  • Ponto pipoca – Confecciona uma variedade de objetos de crochê com o rosto do cliente ou então de alguma celebridade. Através de anúncios patrocinados e parcerias com pessoas influentes na internet, a visibilidade e popularidade aumentou muito;
  • Entre cubos – É uma joalheria escultural que usa o Instagram como meio de vender os produtos. A empreendedora afirmou que o feed deve estar atualizado sempre.

Ao criar um anúncio é importante saber segmentar para o público ideal. Pensando nisso é criado uma persona e nesse momento tudo deve ser bem detalhado, desde sua idade e resultados profissionais até seus anseios e etc. Faça pesquisas com o público, para ser mais assertivo, por exemplo, utilizando o próprio stories do Instagram.

A marca deve investir nas hashtags de forma estratégica, imagens criativas e de qualidade e um conteúdo bem feito, além de frases de impacto chamativas, tudo seguindo a proposta principal da empresa.

Empresas que querem vender pelo Instagram, devem investir em anúncios patrocinados, que com apenas um clique, o consumidor já é encaminhado à uma pagina do e-commerce. Contate profissionais especializados.

A LIONS Marketing Digital tem como te ajudar. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário