facebook

Facebook: utilize esta máquina para alavancar seu negócio

Se pararmos para pensar como eram os meios de comunicação há alguns anos, de fato nunca imaginaríamos que hoje em dia teríamos essa infinidade de plataformas digitais e meios de informações através de aparelhos móveis e toda essa tecnologia. Pensando nessa evolução e no quanto ela nos ajuda diariamente, falemos sobre as mídias sociais. Mais especificamente do Facebook e o quanto ele tem a oferecer. Afinal, devido ao seu crescimento considerável, o ganho de usuários e a mudança cultural que passamos após os anos 2000, ele se tornou uma maneira efetiva de gerar negócios.

 

Veja também:

 

De acordo com dados do Social Media Trends de 2017, o Facebook é a principal rede social utilizada pelas empresas no Brasil, com 97,6%.

 

A maior vantagem em investir no Facebook é a possibilidade de segmentação do público. Mas como isso funciona?

 

A importância de segmentar as campanhas criadas para o público certo é muito grande. Pois isso garante que a campanha criada impacte o target de forma certeira, aumentando as chances de ele se tornar um cliente.

Essa segmentação é feita a partir da análise de alguns pontos como, por exemplo:

  • Localidade;
  • Sexo;
  • Idade;
  • Interesses;
  • Área de atuação no mercado de trabalho e a que setor pertence e afins.

Após impactar o público-alvo, o próximo passo é criar fidelidade. Dessa forma fará com que ele continue acompanhando a marca e consumindo os serviços e produtos ofertados, aumentando os lucros da empresa.

Essas campanhas devem ser realizadas de maneira criativa, com imagens chamativas e conteúdo relevante e interessante. Um bom branding também é uma ótima forma de chamar a atenção do consumidor, fazendo com que a marca se destaque, sendo facilmente lembrada e identificada entre a concorrência.

Para que haja sucesso nesse processo, contate profissionais especializados. A LIONS Marketing Digital tem como te ajudar. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.

 

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário