mídias sociais

As eleições e as mídias sociais

O poder de persuasão das mídias sociais e o alcance do seu sucesso

Como sabemos, as mídias sociais trazem consigo inúmeros benefícios e vantagens, uma delas é o poder de persuasão.

Esse ano, nas eleições para a presidência um dos candidatos, o atual presidente, preferiu aderir às plataformas digitais como meio de autopromoção. Diferente dos outros, que mantiveram a televisão como principal meio de expor seus ideais e propostas.

As mídias sociais são um ótimo meio de divulgação. Os benefícios que elas trazem para as empresas são inúmeros como, por exemplo, aproximá-las do seu público-alvo. Além disso, facilitam a comunicação, podendo explorar as diversas plataformas disponíveis, publicar conteúdos personalizados de maneira criativa e relevante e muito mais.

Nos tempos atuais, estar “online” é muito importante, pois demonstra a existência das pessoas e das marcas no mundo. Já que a sociedade vive conectada em grande parte do seu dia.

As mídias estão sendo utilizadas, principalmente, para criar conteúdo, disseminar informações e produzir sentido. Além de gerar opiniões e aproximar as pessoas que buscam por aquele mesmo tipo de produto ou serviço. O que facilita, já que algumas plataformas oferecem a ferramenta de filtrar e segmentar seu target.

Pensando nisso, estar presente nas mídias fez com que novo presidente se destacasse e se aproximasse de seus eleitores. Mostrando assim que é possível haver inclusão de pessoas, criando um vínculo e boas relações, alcançando o seu sucesso e seus objetivos.

Para criar uma boa campanha de autopromoção e divulgação da sua marca é necessária uma equipe especializada e a LIONS Marketing Digital tem todos os requisitos.

Entre em contato conosco e teremos o prazer de atendê-lo!

 

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário