gerar clientes

Como gerar clientes utilizando as mídias sociais?

Mais importante do que estar presente nas mídias sociais é utilizar estratégias eficazes para aumentar sua visibilidade e, dessa forma, gerar clientes. Há algum tempo, as plataformas de relacionamento deixaram de ser utilizadas apenas por diversão. Assim, se tornaram uma maneira de gerar negócio e construir a imagem de uma empresa. Além disso, amplia seu alcance e atrai o público alvo, segmentado pelo uso das estratégias corretas.

 

Veja também:

 

Conheça algumas formas de gerar clientes:

 

  • Entenda seu cliente: antes de elaborar qualquer estratégia é preciso que a empresa conheça seu cliente. E, então, defina a melhor forma de conquistá-lo. É importante conhecer seus hábitos, o que eles valorizam e onde eles estão;
  • Conteúdo de qualidade: é o conceito básico do Inbound Marketing, criar conteúdo relevante e de qualidade para atrair o interesse de potenciais clientes. Dessa forma, eles passam a interagir mais e se aproximar da sua marca, criando um relacionamento;
  • Interaja e crie relacionamento: se comunicar com as pessoas que curtem ou comentam as publicações de sua página é a melhor maneira de criar uma relação de proximidade. Faça uma comunicação direcionada para cada mídia social e para os diferentes segmentos de clientes. Assim esse relacionamento se torna mais longo;
  • Utilize imagens: o texto é importante, mas aliado à uma imagem bonita e que tenha conexão com o assunto falado é ainda mais atraente. Invista em bancos de imagens gratuitos ou pagos;
  • Crie ofertas: promova ações que faça o público interagir com seus serviços ou produtos. Todo mundo gosta de ganhar benefícios, mas, para transformar prospects em leads ou clientes, a oferta deve ser interessante.

 

A LIONS Marketing Digital acredita no poder das mídias sociais e que elas podem ajudar a mudar totalmente a visibilidade da sua empresa. Nós podemos te ajudar! Vamos definir estratégias juntos? Entre em contato conosco.

 

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário