meio digital

Marketing no meio digital: uma questão de sobrevivência

No mundo em que vivemos, não estar no meio digital é como não existir. Por isso, as empresas estão sentindo cada vez mais a necessidade de se adaptar para conseguir atender as exigências do consumidor e obter mais clientes.

O marketing de antigamente era apenas criar comunicações e campanhas para promover produtos e serviços. Mas, com o avanço da tecnologia e da internet, o comportamento do consumidor mudou, então o marketing teve que mudar também.

 

Veja também:

 

Por que investir no meio digital?

 

Hoje, muitas organizações precisam, de fato, desbravar o marketing digital para conquistar potenciais clientes. A principal tendência desta selva é se aproximar do consumidor e criar um relacionamento. Por consequência, veio a avalanche das redes sociais. Desse modo, tornou-se um novo desafio que se difere de todas as outras formas de marketing online.

O marketing nas mídias sociais é uma estratégia de promoção e divulgação de marcas e serviços. Além disso, o meio digital é um canal de atendimento com o cliente final. Plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn são utilizadas como canal de contato. Outro ponto é que o social media funciona com um marketing de relacionamento, a fim de fazer contato com clientes potencias para, depois disso, introduzir de maneira mais sutil a mensagem publicitária.

O investimento no marketing no meio digital, além de ser extremamente melhor, por ser mais barato comparado as mídias tradicionais, traz retorno e pode ser mensurado com métricas claras e simples de serem medidas. Porém não se trata de uma estratégia rápida, já que possui um tempo de maturação para criar um relacionamento com o cliente.

A selva digital requer atenção e cautela para atingir os objetivos determinados. A LIONS Marketing Digital disponibiliza todas as estratégias e ferramentas necessárias para estabelecer esse processo. A decisão de sobrevivência é sua… a estratégia é nossa!

Compartilhar:
Sem Comentários

Faça um Comentário